Totalmente Biodegradáveis os Pneus da Michelin são Impressos em 3-D

A Michelin revelou recentemente o protótipo do Visionary Concept. São pneus feitos de materiais reciclados totalmente Biodegradáveis. A roda  não tem nenhuma pressão interna que a torna a prova de furos, também significa que os pneus não serão afetados pelo mau tempo.

A banda de rodagem se ajusta à condição de condução e também pode ser modificada e reposta a qualquer momento.

A roda tem uma estrutura de favo de mel que Michelin explica como uma forma que imita o processo natural de crescimento de plantas e formação de minerais, e até mesmo de animais, como os corais.

Todo o pneu é feito de materiais reciclados, totalmente biodegradável, apesar disso, o pneu é projetado para durar tanto quanto o veículo.

Uma impressora 3-D pode facilmente encher a banda de rodagem do pneu, sempre que necessário. De acordo com a Michelin, o material utilizado, baseia-se em tecnologia de cura a frio, oferecendo a mesma performance de uma banda de rodagem convencional.

Isto significa que você nunca terá que trocar os pneus do seu carro, basta ir a um centro de impressão de pneus para obter uma nova banda de rodagem. 

Algo capaz de proteger os recursos do planeta pela redução, reutilização, renovação ou reciclagem dos materiais necessários para a fabricação de pneus.

No projeto Visionary Concept os pneus podem se comunicar com o veículo e vice-versa, sem ter que ir a qualquer lugar você tem informações sobre o estado da banda de rodagem por exemplo. Programar uma reimpressão da banda, e escolher o tipo de padrão que precisa.

Não só a impressão 3-D  se tornando cada vez mais útil em nossa vida diária regular, mas também ajudando a humanidade enfrentar alguns problemas como o desperdício. 

Pneus feitos de materiais reciclados totalmente Biodegradáveis no projeto Visionary Concept da Michelin 


 






Fica a certeza, nosso futuro vai ser criado em impressoras 3-D!  😯 

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *