Bolas de Bilhar Decoram Lagoa Veneziana por Otto Vincze

Instalação do artista húngaro Otto Vincze localizada em Giudecca, é espetáculo de cores e criatividade que enriquece a paisagem com Bolas de Bilhar.

Giudecca é um pequeno arquipélago, e também o nome da sua ilha principal, ao sul do centro de Veneza. Neste trabalho incrível de Vincze, bóias fender transformadas em enormes Bolas de Bilhar, são embaladas suavemente pelo movimento das águas.

O conjunto de Bolas de Bilhar é complementado por duas bolas brancas com emblemas laterais: uma que exibe o leão ícone de Veneza, enquanto a outra mostra a cruz patriarcal de Szentendre, Hungria.

A duas Bolas de Bilhar Brancas retratam ícones que são símbolos seculares, sugerindo um paralelo entre as conectadas histórias dessas duas cidades. Alusão ao comércio sobre as águas e o rico legado cultural que floresceu a partir dele.

Apontam para características comuns do passado e chamam a atenção para a receptividade no presente. 

Na Arte de Otto Vincze, Bolas de Bilhar  são Embaladas Suavemente pelo Movimento das Águas de Veneza.




 





 



 


Fotos por Balázs Deim 
Todas as imagens © Centro museu Ferenczy | Todos os direitos reservados de 2017.

Vídeo Philipp © Helga

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *