Bonecas Bizarras Que Escondem Mundos em Suas Entranhas

Encontramos a intersecção entre o belo e o assustador quando olhamos para as Bonecas Bizarras de Shimizu Mari. Pois apesar de serem adoráveis do lado de fora, escondem mundos escuros e distorcidos dentro de suas entranhas.

Estas bonecas foram criadas por esta artesã da cidade de Amakusa, Kumamoto, Japão e foram inspiradas pelo movimento surrealista e especialmente pelo fotógrafo  Hans Bellmer  com suas obras peculiares com bonecas.

A artista explora temas como mitologia, religião, morte e natureza na criação das Bonecas Bizarras: “O corpo se assemelha a uma frase que parece nos convidar para desmantelá-lo em suas letras componentes, de modo que o seu verdadeiro significado pode ser revelado sempre de novo através de um fluxo interminável de anagramas,” diz Mari.

Bonecas Bizarras Lindamente Assustadoras com Mundos Distorcidos Dentro de Seus Corpos












 Mais informações: Mari Shimizu 

Você Sabia? …

Boneca

Boneca (do espanhol “muñeca“) é um dos brinquedos mais antigos e mais populares em todo o mundo. Reproduz as formas humanas, predominantemente a feminina e a infantil, e muitas vezes é considerada como um brinquedo que prepara para a maternidade. Em muitas culturas, ela é um brinquedo associado às meninas, no entanto, existem versões de bonecos direcionados aos meninos, guardando ambos, como elemento essencial para a sua caracterização, as formas que lembram a humana, ou humanizada.

Embora não sejam conhecidas bonecas datadas da Pré-História, provavelmente porque seriam feitas em materiais perecíveis, na civilização babilônica conhece-se uma boneca com braços articulados feita em alabastro e também em túmulos de crianças do Antigo Egito, datáveis do período situado entre 3000 e 2000 a.C. Wikipédia

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *