Cavaletes de Bambu da Coleção “Soba” por Stefan Diez

Soba‘ é uma coleção de bancos e cavaletes de bambu, desenvolvida pelo designer industrial Stefan Diez e a fabricante de utensílios de bambu Taketora , para a exposição Japan Creative.

A coleção Soba é exemplo de uma abordagem inovadora para a reinterpretação de materiais tradicionais e o artesanato. O designer alemão Stefan Diez desenvolveu a coleção Soba em 2015, em colaboração com o artesão da Taketora, Yoshihiro Yamagishi.

As peças foram feitas como parte da exposição Japan Creative, uma iniciativa que tem como objetivo unir designers internacionais e artesãos locais para criar produtos contemporâneos e originais com referência às técnicas tradicionais japonesas.

De transporte e montagem fácil,  os cavaletes de mesa e bancos da linha Soba são feitos de bambu não tratados e presas por cordas finas.

Para muitas gerações de artesãos japoneses, o bambu é uma matéria prima valiosa, por sua leveza e resistência. 

Na produção dos Cavaletes de Bambu, a matéria prima dos artesãos japoneses é explorada em seu estado natural.










Todas as imagens © Jonathan Mauloubier

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

 

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *