Chocante! Primeiro Transplante De Cabeça Está Perto De Acontecer

O russo Valery Spiridonov esta mais próximo de ser o homem a realizar o primeiro transplante de cabeça do mundo.

Com 31 anos de idade, Valery Spiridonov esta preso em uma cadeira de rodas por causa de uma doença incurável. E agora o russo esta pronto para ir a mesa de cirurgia para obter um corpo novo e saudável.

O programador Spiridonov diz que está pronto para colocar a sua confiança nas mãos do cirurgião Dr Sergio Canavero que afirma conseguir cortar a cabeça dele e anexá-lo em um corpo saudável

Valery Spiridonov vai sofrer o primeiro transplante de cabeça humana

A data e local exato ainda não foram escolhidos, mas o primeiro procedimento do mundo está destinado a acontecer em Dezembro de 2017.

primeiro transplante de cabeça do mundo

Seu cirurgião – apelidado de Dr. Frankenstein vai revelar mais informações em setembro

Em uma conferência de imprensa, ele disse que seu cirurgião italiano – apelidado de Dr. Frankenstein – irá revelar novidades em breve.

Sr. Spiridonov disse: “Eu continuo em contato com o Sr. Canavero, trocamos informações e ele está preparando uma porção de novidades no mês de setembro.”

Com deficiência grave, o Sr. Spiridonov recebeu cobertura mundial quando ele se ofereceu como cobaia para a operação.

Ele sofre de Werdnig-Hoffman, também conhecida como atrofia muscular espinhal, o que pode resultar em problemas de movimento, respiração e para engolir.

primeiro transplante de cabeça do mundo

Operação lhe permitirá caminhar pela primeira vez em sua vida

A maioria das pessoas com a doença morre nos primeiros anos de vida, mas ele está entre os 10 por cento que sobrevivem até a idade adulta.

Como a sua condição piora a cada dia, ele já disse ao MailOnline que ele quer ter a chance de ganhar um novo corpo antes de sua doença mata-lo.

Ele conseguiu que sua família apoia-se a sua decisão de ser o primeiro homem a passar por essa cirurgia e disse: “Se você quer algo para ser feito, você precisa participar”.

“Eu entendo os riscos de tal cirurgia. Eles são múltiplos”.

O novo corpo viria de um doador de transplante, que é classificada morte cerebral, mas de uma forma saudável.

Fonte: You Tube


Fonte: You Tube

Os críticos dizem que o Dr. Canavero simplificou as dificuldades envolvidas no processo de recolocar a medula espinhal e disse que seus planos são “pura fantasia”.

Mas, se a operação for bem sucedida, o procedimento pioneiro poderá levar uma nova esperança a milhares de pessoas com paralisia e deficientes do tipo.

primeiro transplante de cabeça do mundo


primeiro transplante de cabeça do mundo


primeiro transplante de cabeça do mundo


primeiro transplante de cabeça do mundo


primeiro transplante de cabeça do mundo

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Fonte: Daily Mail

Felipe Hack

Sócio fundador e idealizador do site Acta MUNDI. Autodidata, fascinado por tudo que envolve cultura artística, inovação e diversidade. Largou o gosto por jogos eletrônicos para se dedicar ao design gráfico 3D e empreendedorismo digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *