Empresa desenvolve cachorro sintético para formação veterinária

Empresa desenvolveu um cachorro sintético para uso em estudos médicos veterinários.cachorro-sintetico

A empresa SynDaver Labs de Biotecnologia que fabrica corpos de humanos sintéticos para formação de médicos revelou o seu novo produto destinado a médicos veterinários. Sim, estamos falando de um cachorro sintético.

Este cachorro sintético acaba com as mortes nas  escolas veterinárias.

SynDaver Labs é conhecida por projetar os mais sofisticados tecidos e partes do corpo humanos sintéticos do mundo. Agora a tecnologia de SynDaver esta aliada a medicina veterinária criando o seu primeiro cachorro sintético para ajudar estudantes de veterinária na sua formação acadêmica.

cachorro-sinteticocachorro-sintetico

 

 

 

 

 

A empresa diz que o produto irá mudar a maneira como os estudantes veterinários são treinados e isso pode salvar as vidas de muitos cães que morrem durante ou depois dos treinamentos cirúrgicos.

“Os interessados podem gritar” pare o teste animal “durante todo o dia”, mas até que uma alternativa real seja apresentada, nada vai mudar. O cachorro SynDaver é uma alternativa viável. Eu sou um amante dos animais e um cientista. O amante dos animais em mim é feliz com isso, mas o cientista pode provar iste invento. Disse Sakezles.

“Este é o começo do fim dos testes em animais”, disse o fundador da SynDaver, Christopher Sakezles. “Você tem que fornecer uma alternativa para acabar com a crueldade animal.”cachorro-sintetico

Hoje, os alunos em algumas escolas veterinárias praticam em cães de abrigos que estão sob anestesia, disse Sakezles. Depois, ele disse que os cães são sacrificados. A prática é chamada de cirurgia terminal.

Embora a prática das cirurgias terminais esteja caindo rapidamente nas escolas médicas, o uso de cachorros e gatos para dissecção em escolas veterinárias ainda continua. Apesar de muitas escolas veterinárias oferecerem alternativas a estes procedimentos “terminal”, algumas ainda não o fazem.

cachorro-sintetico cachorro-sinteticocachorro-sintetico

Gostou? Compartilhe com seus amigos e curta nossa fan page!

Fonte: Cão Feliz

Felipe Hack

Sócio fundador e idealizador do site Acta MUNDI. Autodidata, fascinado por tudo que envolve cultura artística, inovação e diversidade. Largou o gosto por jogos eletrônicos para se dedicar ao design gráfico 3D e empreendedorismo digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *