Energia Limpa – Bioo obtém energia através de plantas

Obtenção de energia limpa é um objetivo que a sociedade anseia alcançar o mais rapidamente possível. Uma fonte que seja capaz de fornecer energia de forma eficaz, acessível e sustentável.

“Energia Limpa – Bioo obtém energia através de plantas”

Energia-Limpa-Bioo-004

Temos visto algumas invenções mais ou menos úteis que tentam resolver este problema. Painéis solares e turbinas de vento são as mais famosas delas, mas há muitas outras opções. Conheça agora uma destas invenções surpreendentes.

A invenção é chamada Bioo, um dispositivo que obtém energia através de plantas. Bioo foi criado pela Arkyne Technologies, uma empresa com sede em Barcelona, que é composta por um grupo de engenheiros, economistas e pesquisadores.

Bioo é um carregador para smartphone, tablet ou qualquer dispositivo de pequeno porte. Parece incrível? Sim, realmente incrível.

O sistema consiste em um vaso com uma série de mecanismos que aproveitam a energia liberada na fotossíntese da planta para convertê-la em eletricidade. Os estudos para construir esta invenção são baseados em pesquisas de tecnologia da NASA, o que dá uma ideia do trabalho e complexidade que está por de trás dele.

Leia também: Bicicleta Para Lavar Roupas

Bioo é capaz de obter eletricidade a partir de qualquer planta que estiver plantada no vaso. Ele também é compatível com qualquer smartphone ou tablet, uma vez que incorpora uma porta USB para conectar os dispositivos.

Energia-Limpa-Bioo-001As plantas de casa podem deixar de ser um simples elemento decorativo para se tornarem uma verdadeira fonte de energia limpa e sustentável. Embora atualmente Bioo destina-se apenas para carregar pequenos dispositivos, seus criadores estão desenvolvendo painéis que poderiam aumentar a eletricidade que ele gera.

Imagine um campo de futebol inteiramente composto por painéis Bioo e gerando eletricidade constantemente? A economia de energia pode ser considerável e sem criar qualquer resíduo resultante de seu uso.

Energia-Limpa-Bioo-002
Os jardins que fornecem energia limpa poderia ser uma realidade num futuro próximo.

Para conseguir recursos para o projeto, os desenvolvedores começaram uma campanha de crowdfunding no site Indiegogo. Como o objetivo financeiro estimado para produzir esta invenção foi largamente ultrapassado, provavelmente veremos o Bioo nas lojas em um curto espaço de tempo.

Energia-Limpa-Bioo-003

Se você quiser ser um dos primeiros a ter esta curiosa invenção, acesse e apoie o projeto.  Os valores giram em torno de 99 euros mais o transporte, mas afinal, se funcionar tão bem como previsto, ele pode ser um bom investimento.

Talvez o futuro da energia seja a implementação deste sistema em todos os parques e jardins do mundo.

Fonte: Traduzido e adaptado de La Voz del Muro 

Imagens e vídeo: Youtube

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *