Esculturas de Animais Feitas de Madeira e Plásticos Coloridos por Bordalo II

Em vez de contemplar uma série de esboços ou tentar imaginar como a obra de arte vai surgir, o artista Português Bordalo II começa cada uma de suas esculturas de animais em uma “caçada encardida” por matérias-primas em montes de sucata ou fábricas abandonadas.

Pára-choques, pneus, painéis de portas, pedaços de plástico maleável, e até mesmo veículos inteiros são empilhados para dar foram a quase tudo, desde pelicanos, raposas e pequenos roedores.

As peças crescem no local, tomando forma tal como ele interpreta os materiais disponíveis. Como detalhe final, cada uma das esculturas de animais ganha um floreio de tinta spray que dá uma qualidade quase realista a obra.

Através de sua arte, Bordalo II espera chamar a atenção para nossa cultura do desperdício. “A ideia é descrever a natureza em si, a partir de materiais que são responsáveis ​​pela sua destruição”.

Desta forma, fazer a destruição ambiental parecer mais visível. “As pessoas não percebem que suas rotinas simples são poluentes”. “Estamos usando muitos recursos e muito rápido, transformando tudo em lixo, desperdício e poluição.”

Bordalo II foi um dos muitos artistas recentemente envolvidos no Unexpected art project com curadoria de JustKids. Ele também construiu um esquilo voador na Street Art Jam 2016 na Estônia. 

Depois de “Montadas”, as Esculturas de Animais de Bordalo II Ganham Floreios de Tinta Spray que Lhes Deixam Quase Realistas



 








 









 


 









Você pode ver mais de seu trabalho no Instagram .

 

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *