Esculturas de Vidro Segmentado Inspiradas na Divisão Celular por Jiyong Lee

Impulsionado pelo interesse no processo biológico de divisão celular, o artista Jiyong Lee fabrica Esculturas de Vidro translúcidas segmentadas fundidas através da técnica coldworking*.

 Algumas peças propositadamente assumem formas de vida orgânica com títulos como “White-orange Chromosome Segmentation” ou “Geometric cell membrane segmentation”. Outras representam a geometria da natureza

Nascido e criado na Coreia do Sul, Lee dirigi o programa de especialização em vidro na Southern Illinois University desde 2005. Recentemente, ele teve suas peças exibidas uma exposição na Clara Scremini Gallery, em Paris, e você também pode ver muito mais de suas peças em Artsy.

Tendo a Divisão Celular como Inspiração, Jiyong Lee Produz Esculturas de Vidro Usando a Técnica Coldworking.




 







Você Sabia? …

Cold working* (trabalho a frio)

O trabalho a frio é qualquer processo que muda de vidro no seu estado natural, ou temperatura ambiente. Estes procedimentos podem incluir jacto de areia, moagem, polimento, perfuração, corte, gravura ou polimento do vidro. Geralmente isso é feito quando o vidro é à temperatura ambiente durante a preparação ou de acabamento etapas do seu processo de fusão de vidro. Cold working

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *