Projeto Cria Falsos Picolés para Alertar Sobre o Problema da Poluição da Água

Focados nas mudanças ambientais, e no Problema da Poluição da Água, estudantes de arte da National Taiwan University of the Arts prepararam uma linha de “frozen treats” intitulado picolés de águas poluídas.

O grupo formado por Hung I-chen, Guo Yi-hui, e Cheng Yu-ti recolheram água poluída de 100 locais em Taiwan. Depois congelaram as amostras de esgoto coletadas, em seguida, com o uso de resina de poliéster, preservaram as suas criações.

À primeira vista o efeito visual é agradável, pois parece imitar a estética da recente tendência de picolés artesanais. No entanto em um olhar mais atento, é possível identificar o lixo contido dentro de cada molde. São de pedaços de plástico, tampas de garrafas e invólucros habitando as águas turvas dos picolés.

O projeto tem a intenção de alertar para a poluição da água e seus profundos efeito sobre a população do nosso mundo. As 100 peças, que também incluem embalagens cuidadosamente projetadas, foram nomeadas para o prêmio Young Pin Design Award e destaque na exposição New Generation of Design, no Taipei World Trade Center.

Alunos de Taiwan Encontraram uma Forma Artística para Alertar sobre O Problema da Poluição da Água

Você pode ver os trabalhos não comestíveis e criativamente concebidos nas imagens e vídeo abaixo.












Para saber mais informações sobre o projeto acesse: Facebook.

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *