Fotógrafo clica imagens fantásticas de bailarinos nas ruas de Cuba

O fotógrafo Omar Z. Robles tem 137.000 seguidores no Instagram, e isso não é motivo para surpresa, porque a sua mais recente série de fotografias que documentam bailarinos nas ruas de Cuba é simplesmente fantástico.

A expressão corporal que a dança transmite e a sensação de leveza que os bailarinos Cubanos deixam transparecer nas imagens capturadas pelas lentes atentas do artista Omar Z. Robles é de deixar qualquer pessoa fascinada.

“Seus dançarinos são apenas alguns dos melhores dançarinos do mundo. Talvez seja porque o movimento e ritmo correm em seu sangue afro-caribenha, mas o mais provável é devido à escola russa de formação que faz parte de sua herança.” Descreve Robles em seu blog.

Movimento e elegância compõem as cenas do fotógrafo Omar Z. Robles

Robles tinha sonhado visitar o país por um longo tempo, e graças a uma bolsa da Fundação Bessie conseguiu cumprir esse sonho. “Os cubanos lutam incessantemente para se manter à tona. No entanto, muito parecido com os bailarinos, eles se esforçam com uma capacidade de resistência e elegância que eu nunca vi antes. É exatamente por isso que bailarinos cubanos têm tanto destaque.”

Fique agora com algumas das belas imagens deste grande fotógrafo:

fotografo-Omar-Z.-Robles-16


fotografo-Omar-Z.-Robles-15


fotografo-Omar-Z.-Robles-14


fotografo-Omar-Z.-Robles-13


fotografo-Omar-Z.-Robles-12


fotografo-Omar-Z.-Robles-11


fotografo-Omar-Z.-Robles-10


fotografo-Omar-Z.-Robles-9


fotografo-Omar-Z.-Robles-8


fotografo-Omar-Z.-Robles-5


fotografo-Omar-Z.-Robles-4


fotografo-Omar-Z.-Robles-3


Fotografia-02


Fotografia-01


foto-02

Imagens: © Omar Z. Robles

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Felipe Hack

Sócio fundador e idealizador do site Acta MUNDI. Autodidata, fascinado por tudo que envolve cultura artística, inovação e diversidade. Largou o gosto por jogos eletrônicos para se dedicar ao design gráfico 3D e empreendedorismo digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *