Fotos Históricas Recriadas em Miniatura

Em 2012 dois fotógrafos suíços, Jojakim Cortis e Adrian Sonderegger decidiram se divertir um pouco, sim! eles recriaram em estúdio algumas das icônicas Fotos Históricas .

“Tudo Começou como uma brincadeira”, – diz Cortis. – “Então em nosso tempo livre, quando não havia fluxo de trabalho, decidimos tentar recriar a fotografia mais cara do mundo.”

Eles recriaram em estúdio o cenário da valiosíssima fotografia de Andreas Gursky (Rhein II). Vale lembrar que em 2011, esta fotografia foi vendida por US$ 4,3 milhões.  😯 

Então uma simples brincadeira, se transformou em um projeto ambicioso envolvendo algumas das fotografias históricas mais emblemáticas dos últimos dois séculos.

Kortis e Shonderegger recriaram as famosas imagens, utilizando vários tipos de materiais, como modelos de papel, cimento e miniaturas diversas. Verdadeiras maquetes recriando os cenários de Fotos Históricas.  

A Criação de cada reconstrução levou de alguns dias a várias semanas para ser finalizada. Mas o trabalho duro valeu a pena, pois cada cena foi recriada em detalhes, aproximando-se muito à das imagens originais.

 “Fotos Históricas – fotógrafos recriam miniaturas dos cenários dessas icônicas imagens ”

Andreas Gursky de 1999
Andreas Gursky de 1999
Stuart Franklin 1989
Stuart Franklin 1989

Sam Cher 1937
Sam Cher 1937
fotos-historicas-mini-05
Toshihiko Sato, 2000

Marmaduke Wetherell 1934
Marmaduke Wetherell 1934
Edwin Aldrin 1969
Edwin Aldrin 1969
Charles Levy, 1945
Charles Levy, 1945
John Thomas Daniels, 1903
John Thomas Daniels, 1903
Joseph Nicéphore Niepce 1826
Joseph Nicéphore Niepce 1826

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

 

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *