Moda Hipsters – O Artista Léo Caillard Continua Vestindo as Estátuas do Louvre

As antigas esculturas de mármore parecem tão próximas, mas estranhamente distantes – ficam orgulhosas em seu pedestal em museus de fama mundial, mas vemos sua imagem em itens de todos os dias, como cartões postais e camisetas.

O artista Léo Caillard fez uma falsificação do fato: suas fotos do Louvre estão vestidas com roupas esportivas modernas e óculos escuros. E, de repente, o espectador sente como se estivesse lidando com o cara ao lado do café take-out.

De imediato, as nossas sinapses neurais levam atenção e podemos colocar uma série de questões sobre nossa cultura, nossa história, moda e produção em massa. Mas cada resposta dá lugar a outro pensamento. Em um vídeo, Caillard diz: “Notei que os visitantes do museu do Louvre se parecem com as esculturas que estão admirando.” Então, ele solicitou a permissão do museu para mudar os papéis da arte sublime.

Ele explica por que seus objetos são tão populares nos seus olhos: “Nestes tempos incertos, as pessoas procuram beleza, então se voltam para a antiguidade clássica”. Ele mesmo postula um novo Renascimento. Seja como for, o efeito surpreendente das fotos é um resultado direto da incrível precisão de Caillard. Normalmente ele contrata artistas para assumir a pose da escultura ou ele veste modelos de moldes de gesso do original.

Nas fotos do Artistas Léo Caillard, Antigas Esculturas do Louvre Aderiram a Moda Hipsters!

As fotos – a iluminação é um elemento-chave – são então sobrepostas nas imagens do original e corrigidas digitalmente. “Hipsters in Stone” é o nome que Caillard deu à coleção, na qual ele mostra os semideuses do seu trono e os catapulta no nosso período de tempo.


Por outro lado, Caillard também superpôs ícones modernos e colocou-os em pedestais antigos clássicos em sua coleção chamada “Superheroes in Stone“, onde Spiderman assume uma posição entre os Heroes do antigo Salão da fama no Louvre. E o espectador está confuso: o que é real e o que é arte virtual onde estrelas de cinema são colocadas entre esculturas veneradas.


























Para saber mais acesse: Léo Caillard,| InstagramFacebook

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Evelyn Heine

Autora infantil, formada em Jornalismo pela Cásper Líbero, trabalhou por mais de 10 anos na Editora Abril. Heine é responsável pelo conteúdo do site e blog “Divertudo”. Gosta de arte, design, música, literatura e tudo que envolve criatividade. Seu livro mais recente chame-se “Dois Gatos”.

Um comentário em “Moda Hipsters – O Artista Léo Caillard Continua Vestindo as Estátuas do Louvre

  • 30 de agosto de 2017 em 13:32
    Permalink

    Criações maravilhosas! Ideias fantásticas!
    Adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *