Personagens Lego em cenas inusitadas – Trabalho do fotógrafo francês Samsofy

Fotógrafo francês Sofiane Samlal (Samsofy) usa peças e personagens Lego como material para a construção e criação de cenas da vida.
Combinando os pequenos blocos e os simpáticos personagens Lego com objetos reais em tamanho natural, ele cria mundos em que os personagens vivem cenas inusitadas do cotidiano, ou até mesmo momentos divertidos dos “bastidores” de filmes.


“Se existe algo que orbita o universo geek com frequência, com certeza são os blocos Lego e seus simpáticos personagens”


vida-lego-01

“Meu trabalho combina os métodos de fotografia, arte de rua, modelagem e instalação; Criados por mim neste microcosmo utilizando materiais que de certa forma mudam a percepção “, diz Samsofy.


“Fotógrafo cria cenas inusitadas na pequena vida de personagens Lego”


vida-lego-22


vida-lego-21


vida-lego-20


vida-lego-18



vida-lego-17


vida-lego-16


vida-lego-15


vida-lego-14


vida-lego-13



vida-lego-11


vida-lego-10


vida-lego-09



vida-lego-07


vida-lego-06


vida-lego-05


vida-lego-04


O brinquedo surgiu numa pequena empresa familiar na década de 1930. Obteve sucesso na década de 1960, expandindo-se nas décadas seguintes. O criador fundiu duas palavras em dinamarquês para obter o nome “LEGO“: leg godt que significa “brincar bem“.


 

vida-lego-03


vida-lego-02Fotos: Samsofy


Sofiane Samlal ou Samsofy, é um fotógrafo de Lyon nascido em 1981, começou seu trabalho fotografando esportes radicais em áreas urbanas, obviamente seu trabalho tem a influência da cultura geek.

Para saber mais sobre o artista e ver mais imagens como estas, acesse o site: www.samsofy.fr

Sim! nós amamos LEGO!
Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *