Prótese de Titânio Feita Com Impressora 3D

O designer industrial William Root desenvolveu uma nova abordagem para a engenharia de prótese de titânio, com um conceito de estrutura futurista com fios de metal entrelaçados. 

Projetada para combinar resistência estrutural, leveza e elegância minimalista, a Exo Prosthetic Leg é construída com  a sinterização a laser de titânio como uma intrincada teia de formas geométricas.

Como um exoesqueleto, cada prótese é personalizada, para isso é feita a digitalização da parte intacta da perna do paciente, seguida da renderização 3D do membro antes da impressão 3D da prótese.

Há ainda uma variedade de padrões e opções de cores para os clientes personalizarem ainda mais o produto final.

Com esta ênfase na participação do usuário, Root espera que a técnica de impressão 3D produza uma evolução do processo fabricação de próteses, criando em algo mais pessoal, acessível e estético.

Incrível Prótese de Titânio feita a partir de impressão 3D  







Para saber mais acesse Exo Prosthetic Leg.

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *