Retratos Hiper-Realistas em Grafite e Carvão Vegetal por Arinze Stanley

Artista nigeriano Arinze Stanley trabalha com lápis de grafite e carvão vegetal  em grandes folhas de papel de desenho, para criar retratos hiper-realistas.

Ele chega a “gastar” mais de 200 horas em uma úncia obra, Stanley reproduz os detalhes mais minuciosos de cada peça. Assim ele pode captar meticulosamente o reflexo da luz, gotas de suor, e até mesmo os  emaranhados dos cabelos.

Onde alguns artistas hiper-realistas tendem para a perfeição idealizada, Stanley se concentra no realismo puro, despejando em seus retratos um sentido bruto de emoção e drama.

A escala de cada peça, sempre um pouco maior que a real, acrescenta um aspecto tridimensional incrível.

Ele usa Grafite e Carvão Vegetal para captar meticulosamente o reflexo da luz, gotas de suor, e até mesmo os  emaranhados dos cabelos.














Stanley exibiu recentemente trabalho em Omenka Gallery e você pode ver mais de suas obras (e peças em curso) no Facebook.

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *