Sombras Falsas Para Confundir as Pessoas, Obra de Damon Belanger

Se você fizer um passeio por Redwood City, Califórnia, terá a sensação de que algo não está certo. Preste atenção às sombras, ou seriam Sombras Falsas criadas pelo artista Damon Belanger.

Observe como estas sombras parecem se comportar mal? Sim! Flores brotam das sombras de bicicletários, caixas de correio se transformam em monstros, e macacos penduram-se no topo de parquímetros. Então você se perguntará, o que está acontecendo?

Bem, antes de ir correndo procurar as autoridades, já vamos alertando, não se preocupe, as Sombras Falsas fazem parte do trabalho de Damon Belanger.

Belanger é um artista gráfico que vive e trabalham na área da Baía de San Francisco. Ele foi contratado para instalar 20 sombras falsas no centro da cidade de Redwood City, a fim de trazer mais criatividade para a área, e como você pode ver, ele certamente conseguiu fazer exatamente isso.

“As sombras dão a objetos comuns do cotidiano da cidade, um espírito animado”, diz o artista, que os contorna riscando stencils nas calçadas antes de pintá-las  de cinza escuro.

O Artista Gráfico Damon Belanger foi Contratado Para Criar Sombras Falsas em Redwood City, Califórnia.























Damon Belanger fez design de embalagem e ilustração para algumas das maiores editoras de videogames do mundo. Seus trabalhos tem sido exibidos em várias galerias e museus em toda a Califórnia e em todo os EUA, incluindo Nova York, Alaska, Ohio e Kentucky. Seus desenhos e pinturas têm sido destaque em várias publicações, zines e revistas em quadrinhos.

Para saber mais acesse: Damon Belanger | Instagram

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *