Vídeo Viral Literalmente – Cientistas Codificam Filme em DNA Bacteriano

Cientistas de Harvard estão tentando encontrar novas maneiras de armazenar os nossos dados, como o uso cresce substancialmente todos os dias, e eles acabaram de revelar um filme que é … literalmente um Vídeo Viral.

Composto de apenas cinco quadros, este filme codificado em DNA bacteriano pode revolucionar o mundo digital.

Eles tomaram o experimento de eadweard muybridgeum dos primeiros filmes de animação stop-motion já feitos, mas em vez de capturá-lo em placas fotográficas, agora é ‘impresso’ dentro do DNA.

Embora os cientistas já sabiam que eles podem codificar grandes quantidades de informações e sintetizá-lo no DNA, o estudo publicado na revista Nature, de Harvard mostra que ele também pode ser registrado em uma ordem específica.

Por isso foi possível usar a seqüência de galope de Muybridge. Os pesquisadores quebraram cada quadro do filme em uma grade de pixel 36 × 26, usando os nucleótidos A, C, T e G que são blocos de construção de DNA.

Depois adicionaram um código indicativo da posição de cada pixel no interior da estrutura. Uma vez que as peças estavam no lugar, utilizaram o CRISPR  em um sistema de edição para inserir os códigos no genoma da bactéria. O resultado um filme animado com 90% de precisão.

Estudo publicado na revista Nature, de Harvard mostra Vídeo Viral Codificado em DNA Bacteriano



 







Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *