Projeto Original, Transforma Caverna em Residência

Conheça Angelo Mastropietro, um inglês, filho de italianos, que transformou uma antiga caverna, em seu rústico e aconchegante lar.

A originalidade do projeto rendeu a este ex-chefe de uma empresa de recrutamento australiana, o apelido de ‘homem das cavernas’.

Caverna1


Em 2007, Mastropietro fora diagnosticado com esclerose múltipla, então resolveu mudar seu estilo de vida, e foi durante um passeio de bicicleta que encontrou a caverna desabitada, incrustada na rocha, e decidiu construir ali um espaço onde pudesse viver de forma saudável.

Mas antes de poder desfrutar do conforto, o inglês precisou desembolsar £ 160.000 e ainda dedicar 1.000 horas do seu tempo no projeto. Entre cortes e rupturas, além de escavações em toneladas de rochas, surgiu um lugar com todos os confortos de uma casa moderna, como por exemplo: piso aquecido, acesso à internet.

Caverna7


Nas imagens você pode ver o enorme terraço, as paredes brancas do interior e dormitórios. Além das enormes portas de vidro e janelas com moldura de carvalho, que permitem a entrada de luz natural.

Caverna2


Caverna11


Caverna10


Caverna9


Caverna6


Projeto Original, Transforma Caverna em Residência”  


Caverna5


Caverna4


Caverna3


Fonte: Youtube

Se você resolver fazer uma visitinha, a curiosa residência está localizada na floresta Wyre, em Worcestershire, cidade de Massachusetts (EUA).

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

 

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.