Smart Glass Com Designs Minimalista No Kickstarter

O Smart Glass Vue, com seu estilo clássico e discreto já levantou mais de $ 1 MILHÃO em seu projeto no kickstarter.com.

Embora projetado com design de um “óculos padrão“, Vue possui em uma interface baseada em gestos ligada a um aplicativo de smartphone, com tecnologia de áudio por condução óssea, suporte telefônico e recursos de atividade e rastreamento.

Elegante e discreto parece ir na contramão dos produtos wearable “tecnologias vestíveis”. Veja o Google Glass , por exemplo: ele tem uma tonelada de características úteis e integrações, mas mesmo tempo, seus usuários acabam parecendo cyborgs

Para aqueles que gostariam de usufruir desta tecnologia, mas sem entrar na moda futurista, Vue oferece uma ótima alternativa, pelo menos é a opinião das 6.000 pessoas que já apoiaram o projeto no Kickstarter até agora.

Externamente o Smart Glass Vue funciona como um óculos “comum“, usuários serão capazes de escolher entre lentes com grau, sem grau e lentes de sol. As armações em duas configurações: clássico e moderno, ainda com uma variedade de cores, formas e texturas.

Com um peso de 28 gramas, Vue carrega todos os recursos tecnológicos sem sacrificar o estilo ou tamanho. 

No entanto dentro de seu modesto exterior, o Smart Glass Vue vem equipado com um processador ARM Cortex-M3, um conjunto de sensores (acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade IR), e um receptor Bluetooth. Esses componentes se combinam para servir uma gama de características não tão expansivo como os oferecidos pelo Google Glass, mas não menos impressionantes.

E tem mais, os óculos inteligentes vêm com um microfone embutido, o que significa que os usuários podem fazer chamadas ou ativar o assistente digital sem ter que interagir fisicamente com seus telefones. Durante a realização de chamadas telefônicas ou ouvindo música, Vue usa a tecnologia de condução óssea para retransmitir o áudio para o ouvido interno. Isso significa nunca ter que usar fones de ouvido, ou tirar os óculos.

O recurso de áudio por condução óssea do Smart Glass Vue, pode ser usado para ouvir instruções de navegação e notificações durante a condução.

Smart Glass Vue

A lista de recursos continua, com a funcionalidade de rastreamento fitness. Os óculos mantem o controle de distância percorrida e calorias queimadas. O usuário é advertido para se mover se o aplicativo detecta inatividade por determinado tempo. 

De acordo com sua filosofia de design minimalista, óculos inteligentes Vue não tem botões físicos ou portas. Em vez disso, uma interface sensível ao toque na armação, permite que o usuário se comunique com seus óculos.

Uma abordagem baseada em gestos é usada para desencadear várias ações, e os gestos são customizáveis através do aplicativo.

Smart Glass Vue

Extremamente bem sucedida a campanha do Vue no Kickstarter,  já levantou mais de US $ 1,2 milhões, superando o objetivo inicial de $ 50.000. Na campanha o Vue tem um valor de US $ 179, que é de 33% menor que o preço de projetado de varejo, cerca de US $ 269. As entregas deverão começar a ser realizadas em julho 2017.

Para saber mais acesse: kickstarter.com

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *