Exposição “3D Print the World” para Mudar e Imprimir o Mundo

Quase 100 obras de 87 autores esperam os visitantes na 3D Print the World, uma exposição que gira em torno da tecnologia de impressão tridimensional e seu impacto em ramos variados como medicina, moda, gastronomia ou arquitetura.

Localizada na Espacio Fundação Telefónica em Madri a exposição lança um olhar amplo sobre este fenômeno digital considerado por muitos a próxima revolução industrial.

Um passeio fascinante pelo potencial infinito e impactante desta tecnologia, que vai da reprodução de órgãos vitais, alimentos, roupas sob medida até a construção de abrigos no espaço.

Tão revolucionário é o futuro da impressão em 3D, em uma perspectiva, que torna fácil ver que essa maneira de materializar objetos, mudará nossa vida para níveis inimagináveis.

O potencial da impressão em 3D é ilimitado na produção industrial e já ampliou seus tentáculos para o mundo da arte, o que também beneficia e alimenta a própria tecnologia.

O mármore foi substituído por materiais plásticos e outros materiais inovadores, para dar um exemplo de sua grande versatilidade e usabilidade.

Dividido em quatro grandes blocos temáticos, a Exposição 3D Print the World leva você para uma viagem, onde explica as origens desse tipo de impressão, os materiais que utiliza e os princípios que orientam essa tecnologia.

Além de objetos, a exposição contém uma série de peças e obras audiovisuais, dentre as quais entrevistas com profissionais de perfis tão diversos como bioengenharia, design, filosofia, robótica ou produtores de filmes.

3D Print the World, de 15 de junho a 22 de outubro em Madri!

Exposição 3D Print the World – Se Propõem a Mudar e Imprimir o Mundo


 




 



Exposição 3D Print the World é acompanhada por um programa de oficinas elaborado pela equipe educativa da fundação. Existem oficinas para todas as idades e o registro é gratuito. 

Para saber amais acesse: Espacio Fundação Telefónica em Madri 

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *