Abóboras de Halloween Esculpidas Com Ícones da Cultura Pop

A celebração do Halloween vem sendo praticado a cada ano mais forte no Brasil. Como já estamos em outubro, não podemos deixar de lado os preparativos para a grande noite das Bruxas ou Samhain na cultura Celta.

Para buscar inspiração, conheça Alex Wer, também conhecido como The Pumpkin Geek, ele é considerado o rei da arte em abóboras de halloween. Ele começou seu “império alaranjado” durante o Halloween de 2009, quando sua esposa perguntou se ele poderia esculpir o logotipo da empresa em uma abóbora. Ele escolheu usar uma abóbora artesanal em vez de um real, por isso duraria para sempre. Wer logo começou a receber pedidos de outras empresas e até mesmo recebeu comissões para retratos infantis.

O artista utiliza uma técnica que ele chama de “4 cores”, que envolve esculpir em várias profundidades: um completamente cortado, dois níveis diferentes e outra camada intocada para as áreas mais sombrias da imagem. Quando iluminado a partir de dentro, uma imagem incrivelmente detalhada é revelada. Ultimamente, Wer introduziu uma 5ª camada para obter mais níveis de detalhe. Cada trabalho é único e esculpido à mão e leva entre 4-6 horas, dependendo da complexidade.

Em 2013, Alex Wer ganhou o prêmio The Geekie Awards na categoria melhor arte/escultura. Após este reconhecimento, sua carreira decolou e desde então forneceu abóboras para Netflix, ESPN e Legendary Entertainment. Hoje, as maravilhosas abóboras de Wer são mundialmente famosas e seus clientes incluem celebridades como Gene Simmons, Busy Philipps, Jeri Ryan, Ming Na e Joe Montegna.

Veja algumas das famosas abóboras de halloween de Alex Wer e eleja a sua preferida


Alex Wer ganhando o prêmio The Geekie Awards na categoria melhor arte/escultura – 2013


Se você quiser uma abóbora de halloween do seu herói, músico ou de você mesmo, você pode fazer um pedido no site The Pumpkin Geek.

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Felipe Hack

Sócio fundador e idealizador do site Acta MUNDI. Autodidata, fascinado por tudo que envolve cultura artística, inovação e diversidade. Largou o gosto por jogos eletrônicos para se dedicar ao design gráfico 3D e empreendedorismo digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *