Action Figures – Chinelos Velhos como Matéria Prima por Elmer Padilla

Elmer Padilla, um vendedor de rua filipino, cria incríveis Action Figures usando chinelos velhos como matéria prima. Pai de 2 filhas, ele vive em Manila, e trabalha na construção civil na aldeia de Imus, onde também vende suas impressionantes criações.

Chinelos são formas populares e baratas de calçados pelo mundo todo, mas eles também são grandes poluentes das águas, todos os anos grandes quantidades são descartadas nos oceanos.

Esta é a forma criativa de ajudar a combater o problema ambiental e de sustentar a sua família, Padilla transforma os chinelos desgastados que encontra em Action Figures ricos e detalhes.

Quando um amigo de Padilla, Adrian Bernabe, compartilhou fotos em um grupo no Facebook dedicado à arte filipina, o assunto se tornou viral com quase 3.000 visualizações. Eventualmente, as fotos alcançaram o Reddit, onde receberam mais de 85 mil votos.

Resultado? Usuários das redes sociais em todo o mundo estão agora implorando para saber onde e como 00eles podem comprar essas figuras fabulosas. Mas infelizmente não temos resposta para essa questão.

Chinelos Velhos se Transformam em Action Figures nas Mãos do Filipino Elmer Padilla.



 





 








Incrível o trabalho de Elmer Padilla não é mesmo? confira um trabalho semelhante produzido pelo movimento queniano de arte coletiva Oceano Sole.

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *