AIDAprima – Construindo um Navio de € 600 milhões

A história da navegação sempre esteve intimamente ligada aos avanços tecnológicos da humanidade. Desde os fenícios, os barcos são construídos cada vez maiores e mais complexos, para suprir o desejo dos navegadores de cobrir distâncias cada vez maiores. Nesta artigos falaremos do gante de aço chamado Aidaprima.

“AIDAprima é um navio de cruzeiro construído pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI) para a operadora de cruzeiros alemã AIDA Cruises”

AIDAprima_destaque

Com este pensamento, os transatlânticos têm adquirido dimensões gigantescas, o que torna difícil de acreditar que estas engenhocas possam flutuar. No que se refere a cruzeiros de luxo, suas medidas, definitivamente, desafiam qualquer lei da física. Pois eles são realmente cidades flutuantes.

Quando admiramos um desses enormes monstros de metal, é inevitável tentar imaginar como eles são produzidos. Como cada um de seus milhões de parafusos, módulos e equipamentos foram reunidos para compor estas maravilhas da engenharia.

Foto:

Hoje trazemos até você um vídeo timelapse  que responde a esta pergunta. Em apenas 8 minutos, o resumo de 5 anos de trabalho, no estaleiro da Mitsubishi Heavy Industries em Nagasaki. É a primeira vez  que o processo de fabricação de um transatlântico como este é documentado do início ao fim.

Com 300 metros de comprimento e pesando 125.000 toneladas, o AIDAprima não é o maior navio já construído, mas isso não diminui a complexa tarefa.

Finalmente, o gigante foi lançado e inaugurado em maio de 2016, durante o festival Hafengeburtstag Hamburgo, atraindo a atenção de todos os presentes.

Gostou desta matéria? então compartilhe com seus amigos e familiares…

Convidamos você a curtir nossas paginas nas redes sociais Facebook e Twitter!

Obrigado!

Traduzido e adaptado de La Voz del Muro

Fonte: cruiseshipdeckplan.com

 

 

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *