Arte em Papel: Malena Valcárcel Transforma Livros Antigos em Esculturas Poéticas

Ela transforma livros em novas histórias, sua  Arte em Papel cria maneiras diferentes de apreciarmos a magia dos livros.

Das páginas de livros antigos, surgem esculturas cheias de poesia, na incrível Arte em Papel da artista espanhola Malena Valcárcel. A artista ilustra histórias para crianças, para isso ela criar dioramas em miniatura. tendo como matéria prima  páginas de livros antigos. 

Com muita habilidade e criatividade surgem adoráveis esculturas feitas de papel, que dão vida nova a esses livros esquecidos.

Malena Valcárcel, vive em Alicante – Espanha, ao lado do belo e quente Mar Mediterrâneo. Ela ama livros e se intitula uma “artista de papel“, cria sua próprias histórias usando livros como tela. 
As esculturas são produzidas com livros que foram jogados fora por uma razão ou outra. Por vezes ela os resgata de contentores de lixo, ou os adquire em sebos.  Até mesmo bibliotecas que incineram livros indesejados ou danificados para abrir espaço para os novos.

“Minha arte permite olhar para os livros em uma luz inteiramente nova e pode até inspirar as pessoas visualmente mais inclinadas a começar a ler novamente”, diz Valcárcel

Arte em Papel que Transforma Livros Antigos em Novas Histórias, Deles Surgem Esculturas Cheias de Magia e Poesia.






 




















 

Imagens © Malena Valcarcel

Para saber mais acesse: FacebookInstagram

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *