Arts & Crafts – Folhas Bordadas e Esculpidas por Hillary Fayle

Arts & Crafts foi um movimento estético surgido na Inglaterra, na segunda metade do século XIX. Defendia o artesanato criativo como alternativa à mecanização e à produção em massa e pregava o fim da distinção entre o artesão e o artista.

Durou relativamente pouco tempo, mas influenciou o movimento francês da art nouveau e é considerado por diversos historiadores como uma das raízes do modernismo no design gráfico, desenho industrial e arquitetura.

Neste contexto esta o trabalho da artista Hillary Fayle, ela corta e marca padrões em folhas que encontra, produzindo desenhos elegantes que atingem um delicado equilíbrio entre a criatividade da natureza e a da mão humana.

As obras variam de ajustes mínimos a folhas individuais para padrões mais envolvidos que ligam vários elementos em um bordado. Fayle espera que cada peça seja um incentivo para olharmos a natureza um pouco mais perto, considerando o potencial de harmonia em objetos muitas vezes ignorados.

Arts & Crafts, Estética, Equilíbrio e Criatividade na Arte de Hillary Fayle












Você pode ver mais do trabalho de Fayle no seu Instagram e no site.

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *