A Beleza das Pessoas Com Vitiligo Sob a Lente de Brock Elbank

A pele parece ser um dos temas favoritos do fotógrafo Brock Elbank. Depois de homenagear as pessoas com sardas o fotógrafo australiano decidiu desta vez para capturar os rostos e corpos de pessoas com vitiligo.

Vitiligo é uma doença crónica da pele caracterizada pelo aparecimento de despigmentação da pele, em seguida, dando origem a manchas brancas. Através de seus retratos refinados e contrastantes, Brock Elbank destaca estas peles atípicas, documenta a singularidade e beleza destas manchas incomuns.

Um de seus modelos, Bashir Aziz, falou em uma entrevista para o site i-D, sobre a dificuldade de viver com esta doença, sofrem diariamente com os olhares das pessoas e explica que a sessão de fotos com Brock Elbank, permitiu que ganhasse mais confiança nele mesmo. Ele conclui com uma mensagem inspirada que promove a auto aceitação:

“Algumas pessoas têm um físico mais singular que outro, ter o cabelo diferente, marcas em seu corpo, ou sarda… mas em qualquer caso, cada pessoa é única. Para aceitá-la não precisa necessariamente ter algo tão visível como vitiligo. Aceite o que você tem! A beleza é uma mistura de qualidades que o fazem único, tanto fora como dentro”.

Depois de fotografar sardas, Brock Elbank aponta sua lente para pessoas com vitiligo

Estudante com Vitiligo Supera Trauma Transformando Seu Corpo em Arte

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Felipe Hack

Sócio fundador e idealizador do site Acta MUNDI. Autodidata, fascinado por tudo que envolve cultura artística, inovação e diversidade. Largou o gosto por jogos eletrônicos para se dedicar ao design gráfico 3D e empreendedorismo digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *