Cartão Postal que Permite Compartilhar Pequenas Lembranças de Férias

Hoje, passamos nosso tempo nos comunicando via mensagens eletrônicas, e através de redes sociais. Mas todos concordamos em uma coisa: quando se trata de viajar, nada supera o mítico Cartão Postal que permite compartilhar memórias de uma maneira muito mais autêntica.

A ilustradora japonesa Haruka Shinji convencida disso, criou um bilhete postal muito criativo, que também permite que a você compartilhar alguns objetos de lembrança .

Este cartão postal simples que de início parece uma folha de papel, mas que uma vez fechada, simula uma pequena janela. O princípio é simples: basta colocar uma pequena memória no espaço da “janela”, como uma folha, uma flor ou um bilhete de transporte.

Uma maneira simples e original de adicionar um toque extra de nostalgia ao bom e velho postal, que, apesar do peso dos anos, permanece atemporal.

Artista Haruka Shinji Inventou um Cartão Postal Muito Criativo, Onde é Possível Anexar Pequenas Lembranças.



 




Você Sabia? …

Cartão Postal

cartão-postal, bilhete-postal ou simplesmente postal, é uma simplificação da carta. Trata-se de um pequeno retângulo de papelão fino, com a intenção de circular pelo Correio sem envelope, tendo uma das faces destinada ao endereço do destinatário, postagem do selo, mensagem do remetente e na outra alguma figura.

O primeiro cartão-postal foi emitido no século XIX e existem versões diferentes sobre a sua invenção:

Poderia ter sido o cidadão norte-americano H. L. Lipman, que juntamente com J. P. Charlton, patenteou em 18 de dezembro de 1862, o chamado “Lipman’s Postal Card”. Entretanto não são conhecidos exemplares deste cartão de antes do início da década seguinte.

Outra versão diz que o diretor dos Correios da Confederação da Alemanha do Norte, Heinrich Von Stephan, pode ter lançado a ideia e a sugestão na Conferência Postal Germano-austríaca, em 1865. Wikipédia

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *