Cascas de Tangerina, Mexerica ou Bergamota: a Arte Vitaminada de Yoshihiro Okada

Como transformar uma casca de tangerina, mexerica ou bergamota (dependendo da região do Brasil) em algo divertido.  Aposto que você numa pensou numa coisa dessas, hein?  No máximo, produziu uma espiral e se orgulhou dela, quando foi descascar uma laranja para acompanhar a feijoada.

A animação criativa de Yoshihiro Okada.

Para o artista Yoshihiro Okada não basta fazer esculturas com as cascas. Ele mostra todo o processo em vídeos e reparte o pão (a fruta, no caso) de seu conhecimento e criatividade.

Em seu site, o Orange Origami ART, você confere os vídeos, fotos e livros publicados.  A ideia é não só mostrar, mas ensinar para crianças como fazer igual.

De onde veio a ideia?

Em 2006 surgiu o primeiro de todos. Foi por acaso, quando o artista descascou uma mexerica e percebeu a semelhança do formato produzido com do desenho de um escorpião. Então ele melhorou a pequena escultura ao máximo e passou a produzir as outras. Hoje são mais de 150.

Jogue as Cascas de Tangerina pra Cá, Yoshihiro Okada! Adoramos sua Arte Vitaminada!

Tangerina Orange Origami



















Veja desde o inicio:

Para saber mais acesse Orange Origami ART.

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Evelyn Heine

Autora infantil, formada em Jornalismo pela Cásper Líbero, trabalhou por mais de 10 anos na Editora Abril. Heine é responsável pelo conteúdo do site e blog “Divertudo”. Gosta de arte, design, música, literatura e tudo que envolve criatividade. Seu livro mais recente chame-se “Dois Gatos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *