A Cerveja Artesanal BeoBrew Tem Música como um de seus Ingredientes

Você já se perguntou como seria uma Cerveja Artesanal se música fosse usada como um ingrediente no processo de fabricação? Cerveja não é provavelmente o que poderíamos esperar como o próximo produto a ser lançado pela B & O Play.

No entanto, em um esforço para se conectar mais com seu público, a empresa de hardware música fez uma parceria com uma das cervejarias artesanais mais inovadoras e respeitadas do mundo a Mikkeller para criar a Beobrew,  uma cerveja que é infundida com a música. 

BeoBrew é uma IPA com 6,8% de teor alcoólico, que segundo seus fabricantes “possui um sabor brilhante e aromático com citrinos e notas florais.” Alguns dos sabores vem do delicado lúpulo Simcoe e Centennial escolhidos a dedo no Vale Yakima, no centro de Washington. O resto só poderia vir do tipo de música que foi tocada enquanto a cerveja estava sendo fabricada. 

Ao tocar música no tanque de fermentação, estamos adicionando um ingrediente que leva a cerveja a um novo nível. Quando a música toca, bombeia um padrão único de vibrações que auxilia a levedura durante a fermentação e incentiva o fermento para produzir ésteres mais saborosos que os que teria sem a presença de música.”

Como seria de imaginar, o tipo de música escolhida para este experimento não foi ao acaso. O pessoal da B & O PLAY e da Mikkeller trabalhou com Danish curador musical da Le Gammeltoft de Heartbeats para escolher uma seleção de talentos dinamarqueses para a cerveja. Isto inclui Balvig, Kikos, Louis Petri e Moody. Ouça aqui um mix desta seleção!

O processo de produção da Beobrew começa como qualquer outro na cervejaria artesanal Mikkeller. A única diferença, neste caso, é que os cervejeiros “adicionam” música nos tanques durante. 

Existem literaturas científicas sobre como música faz um vinho ter sabor diferente, ou influenciar o sabor de caramelo, mas quando se trata de como um som em um tanque pode fazer ésteres se comportar de maneira diferente, vamos apenas dizer que os resultados são inconclusivos.

Seja como for, BeoBrew ainda é uma Deliciosa Cerveja Artesanal, e se devemos ter uma cerveja com infusão de música, eu gostaria da minha com uma nota de Led Zeppelin, por favor.

Música Pode Afetar o Processo de Fermentação da Cerveja Artesanal? Pois a BeoBrew tem um toque de Música como Ingrediente.

Cerveja-Artesanal-BeoBrew-Música-Como-Ingrediente







Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *