Correr Faz Muito Bem Para o Seu Corpo, e Sua Mente

Todo mundo sabe que correr é um ótimo jeito de se manter em forma, mas você sabia que correr faz muito bem para o seu corpo, e é incrivelmente eficaz para torná-lo mais saudável de várias maneiras?

Embora possa não ser a forma de exercício físico preferida da maioria, sabendo o que o hábito de correr pode fazer pela sua vida, fará você olhar a corrida de uma forma diferente.

Melhore sua saúde

Acredite ou não, correr faz muito bem, é realmente uma ótima maneira de aumentar seu nível geral de saúde. Pesquisas mostram que correr pode elevar seus níveis de colesterol bom enquanto também ajuda a aumentar a função e o uso do pulmão. Além disso, correr também pode melhorar o seu sistema imunológico e diminuir o risco de desenvolver coágulos sanguíneos.

Prevenir doença

Para as mulheres, a corrida pode realmente ajudar a reduzir o risco de câncer de mama. Também pode ajudar a reduzir o risco de ter um acidente vascular cerebral. Muitos médicos hoje recomendam a corrida para pessoas que estão nos estágios iniciais de diabetes, pressão arterial alta e osteoporose, e é provado que ajuda a reduzir o risco de ter um ataque cardíaco. Ao ajudar as artérias a manter sua elasticidade e fortalecer o coração, suas chances de sofrer um ataque cardíaco podem ser significativamente reduzidas.


 


Perder peso

A corrida é uma das melhores formas de exercício para perder ou manter o peso. Sabe-se que é uma das principais maneiras de queimar calorias extras e que é o segundo exercício mais eficaz em termos de calorias queimadas por minuto, atrás apenas do esqui cross country.


 

Correr Faz Muito Bem, Pesquisas Mostram que Correr Eleva os Níveis de Colesterol Bom, e Melhoram o seu Sistema Imunológico.

Aumente sua confiança

Nem todos os benefícios de correr são físicos. A corrida pode proporcionar um impulso notável à sua confiança e auto-estima. Estabelecer e atingir metas, pode ajudar a obter uma sensação de realização, que o deixará se sentir muito mais feliz.

Aliviar estresse

O estresse pode realmente causar uma série de problemas de saúde e ter impacto no seu humor. Também pode diminuir o apetite e a qualidade do sono. Quando você corre, você força seu corpo a gastar o excesso de energia e liberar hormônios. Correr também ajuda a reduzir as chances de desenvolver dores de cabeça causadas pela tensão.


Elimine a Depressão

Quando se está deprimido, a última coisa que se quer fazer é levantar e correr uma meia maratona correto? No entanto, vale lembrar que apenas após alguns minutos de corrida, seu cérebro começará a secretar hormônios que naturalmente melhoram seu humor. Na verdade, existem poucas coisas no mundo que podem melhor ou mais rapidamente tratar a depressão do que fazer exercícios, como correr.

Pode parecer surpreendente saber as diferentes formas com que a corrida pode melhorar a sua saúde, mas a verdade é que estes são apenas alguns dos muitos benefícios que esta prática pode oferecer ao seu corpo.

Correr é incrivelmente benéfico para o corpo, a mente e o espírito, então calce seu tênis e pé na estrada, você vai descobrir que mesmo as corridas mais curtas vão deixar você mais energizado, mais focado e capaz de aproveitar tudo o que a vida tem para oferecer.

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

 

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *