Desafios Científicos que valem prêmios… Mãos à obra

Que tal faturar uma grana resolvendo alguns desafios da ciência? Uma boa ideia, uma solução inovadora, aquele “pulo do gato” pode render um bom dinheiro

“Desafios da Ciência que valem prêmios”

Desafio – Construção do elevador espacial

Em 1895, Konstantin Tsiolkovsky especulou sobre a possibilidade de criação de um sistema de transporte que, por meio de uma corda, que junta-se a superfície da terra com uma estação espacial hipotética através do qual materiais pudessem ser enviados ao espaço.

A ideia iria resolver o problema de abastecimento da Estação Espacial Internacional e economizaria milhões de dólares, então a NASA criou um concurso em 2005, com um prêmio de US $ 4.000.000 para a pessoa ou equipe capaz de vencer os desafios, ou seja, resolver problemas físicos e cálculos necessários para fazer um protótipo adequado em teoria apoiado a força de rotação. Ou seja, não há necessidade de construir um elevador funcional, basta uma teoria sólida. No entanto mais de 10 anos depois, o desafio continua em busca de o vencedor.
Desafios-Elevador-EspacialFonte: 36.media.tumblr.com

7 problemas de matemática milênio, encare estes desafios

No início de 2000 , o Clay Mathematics Institute (CMI) introduziu sete grandes problemas, desafios matemáticos sem solução conhecida. E não só isso, estabeleceu um prêmio de US $ 1 milhão para qualquer pessoa resolva cada um deles. Isso significa que a pessoa pode resolver os problemas e embolsar  7 milhões de dólares.

Bem, 6 milhões na verdade, isso porque um dos problemas já foi resolvido. Em 2010, o russo Grigory Perelman conseguiu resolver a conjectura de Poincaré, no entanto, apesar de ter ganho 1 milhão de dólares, recusou o prêmio. Vai entender?

Desafios-Problemas-MatemáticosFonte: www.vokrugsveta.ru

Google Lunar – o desafio do Google

Se você e seus amigos gostam de robótica, que tal concorrer ao impressionante Prêmio Google Lunar, no valor de $ 20 milhões.

A tarefa é “simples”, as equipes devem construir um robô capaz de realizar um pouso suave na superfície da lua, caminhar pelo menos 500 metros e enviar imagens de vídeo para a Terra em alta definição, imagine os desafios envolvidos nessa façanha.
Desafios-Google-LunarFonte: hronika.info

XPRIZE de carbono

O foco aqui é o temido efeito estufa e a tarefa transformar CO2 em dinheiro, os participantes do XPRIZE carbono devem encontrar uma forma viável para processar as emissões de CO 2 e convertê-lo em um material não perigoso e, se possível, funcional.

Ao mesmo tempo, a tecnologia deve ser rentável e eficiente usando menos energia, água e combustível possível. Para incentivar os participantes a organização XPRIZE reservou um “pequeno” prêmio de 20 milhões de dólares ao vencedor.
Desafios-Xpre-Carbono
Fonte: cdn1.matadornetwork.com

Leia também Energia Limpa Bioo

Prêmio ciências paranormais Fundação James Randi

Certamente um prêmio curioso, controverso, e consiste no seguinte: Para ganhar um milhão de dólares o candidato precisa “apenas” mostrar algum tipo de habilidade psíquica, sobrenatural ou paranormal registrado em um laboratório controlado.
Como o prémio permanece intacto depois de décadas, muitos consideram a melhor prova de que as ciências paranormais são apenas charlatanismo e prestidigitação, então? Alguém se habilita?

Desafios-ParanormalFonte: media.splay.pl

O Prêmio TED

O Prêmio TED é um dos mais interessantes, e completamente multidisciplinar, não se limitando a um campo de conhecimento específico.

A Fundação apresenta todos os anos os seus critérios de avaliação dos candidatos para “encontrar uma ideia ousada que pode mudar o mundo”. A premiação consiste em  1 milhão de dólares além da possibilidade de ministrar uma conferência no TED.

Desafios-TedFonte: i.ytimg.com

Keren Hayesod Prêmios

A cada ano o Prêmio Keren Hayesod escolhe o progresso científico e tecnológico mais inovador no campo dos combustíveis alternativos para o transporte, a recompensa? um milhão de dólares para o vencedor.
Desafios-Keren-HayesodFonte: autocrab.ru

Fonte: Inspirado em lavozdelmuro

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *