Estudante com Vitiligo Supera Trauma Transformando Seu Corpo em Arte

Com 12 anos de idade, Ashley Soto de Orlando, na Flórida, EUA foi diagnosticada com vitiligo. Condição que ocorre quando as células produtoras de pigmento morrem ou deixam de funcionar. Ela sofreu bullying durante toda a adolescência então começou a esconder sua pele com mangas compridas e jeans para evitar ser ridicularizada.

“Uma vez, enquanto estava usando um traje de banho de duas peças, uma garotinha me perguntou se eu tinha tomado um banho de alvejante, ouvir aquilo me deixou tão chocada que chorei e chorei… eu não queria mais ter a doença. Isso fez com que eu me escondesse das pessoas e não queria que elas tirassem sarro de mim” contou Ashley ao Daily Mail.

Agora aos 21 anos, Ashley encontrou uma forma incrível para amar seu corpo: Transformando sua pele em arte contornando os padrões naturais de sua pele em mapas, flores, e até mesmo a Noite Estrelada de Van Gogh.

A estudante ficou famosa na internet e já coleciona mais de 86 mil seguidores no Instagram. O processo de pintura fez Ashley sentir-se mais confortável mostrando sua pele para o mundo.

Com vitiligo, Ashley Soto aprendeu a amar o seu corpo quando contornou suas manchas com pincel preto

Confira algumas das fotos que Ashley Soto compartilha em sua conta no Instagram:

“Agora, o que os outros percebiam como uma imperfeição eu transformei em uma forma bonita e mais aceito do que antes”

Todas imagens ©Instagram

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Felipe Hack

Sócio fundador e idealizador do site Acta MUNDI. Autodidata, fascinado por tudo que envolve cultura artística, inovação e diversidade. Largou o gosto por jogos eletrônicos para se dedicar ao design gráfico 3D e empreendedorismo digital.

Um comentário em “Estudante com Vitiligo Supera Trauma Transformando Seu Corpo em Arte

  • 2 de Abril de 2017 em 20:02
    Permalink

    Gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *