Excel Também é Arte – Conheça as Incríveis Paisagens Criadas por Tatsuo Horiuchi

Por mais de 15 anos, o artista japonês Tatsuo Horiuchi apresentou os sutis detalhes de montanhas, flores de cerejeira e florestas densas com a ferramenta mais improvável: o Microsoft Excel, sim! Excel Também é Art.

O ilustrador de 77 anos evitou a ideia de pagar por materiais de pintura caros ou mesmo um programa de desenho básico para o computador, dizendo que prefere o Excel, mas e o Microsoft Paint? Segundo Horiuchi, o editor de planilhas tem “mais funções e é mais fácil de usar”.

Usando as simples Ferramentas de desenho vetorial desenvolvidas principalmente para gráficos e formas simples, Horiuchi desenha cenas panorâmicas da vida no Japão rural.

No vídeo podemos ver Horiuchi em sua casa, mostrando os bastidores de suas obras, e a forma como ele trabalha. Impressionante não é mesmo?  😯

Conheça Tatsuo Horiuchi, o artista de 77 anos que “pinta” Paisagens Japonesas e Prova que Excel Também é Arte

 




Para o artista japonês Tatsuo Horiuchi Excel Também é Arte







 




 

 


Para conhecer mais dos desenhos feitos em Excel pelo artista acesse: Horiuchi.

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *