Grafite Proporciona Mais Cor e Vida Para as Crianças

A equipe Acta MUNDI foi acompanhar de perto o trabalho fantástico que os irmãos Vitinho Vieira e Jaque Vieira (ambos do Street Art Guaíba) realizaram no dia 02 de abril de 2016 na instituição AMPARO SOCIAL A CRIANÇA (afiliado do Lar Irmã Esther) em Guaíba no Rio Grande do Sul.

A ação que trouxe mais cor e vida para as crianças que participam dos trabalhos sociais oferecidos pelo Abrigo Fernando Ós como é conhecido, é o inicio de um projeto que levará uma OFICINA DE GRAFITE onde as crianças poderão conhecer a arte da cultura urbana, promovendo a paz e socialização em grupo, desenvolvendo a cidadania, autoestima, preservação do patrimônio cultural privado, meio ambiente, além de propor diálogos e a educação num contexto geral.

 “Grafite, grafito ou grafíti (do italiano graffiti, plural de graffito) é o nome dado às inscrições feitas em paredes, existentes desde o Império Romano. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade.”[wikipedia]

E começa a oficina de grafite no amparo social a criança

Atualmente o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da street art ou arte urbana – em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. [wikipedia]

Bom, fique agora com alguns flashes feitos pela fotografa Bete Neves que registrou tudo enquanto o GRAFFITI rolava solto.

Grafite02


Grafite03


Grafite04


Grafite05


Grafite06


Grafite07


Grafite08

Facebook: Street Art Guaíba, Bete Neves, Amparo Social a Criança

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Felipe Hack

Sócio fundador e idealizador do site Acta MUNDI. Autodidata, fascinado por tudo que envolve cultura artística, inovação e diversidade. Largou o gosto por jogos eletrônicos para se dedicar ao design gráfico 3D e empreendedorismo digital.