Um Antigo Navio e um Kraken de Aço Gigante Para Criar um Recife de Coral Artificial

Em abril de 2017, esta escultura de um Kraken de Aço Gigante foi afundada junto com um navio da da Segunda Guerra Mundial, perto das Ilhas Virgens Britânicas no Mar do Caribe, como meio de iniciar um novo ecossistema de corais.

O projeto, intitulado BVI Art Reef, é trabalho da ONG Unite BVI. Juntamente com o grupo de artistas Secret Samurai Productions, o grupo empresarial de justiça social Maverick1000 e a organização sem fins lucrativos Beneath the Waves. “É imaginado que dentro de pouco espaço de tempo, o navio e obra de arte atrairão uma infinidade de criaturas do mar. Tudo, desde corais até esponjas de mar, tubarões e tartarugas, vai morar, dentro e ao redor do naufrágio “. Diz Clive Petrovic, líder da avaliação de impacto ambiental do projeto.

Espera-se que o Kraken de Aço Gigante e o navio Kodiak Queen possam atrair o turismo de mergulho para as Ilhas Virgens Britânicas e encorajarão uma nova geração de pessoas apaixonadas pela conservação do oceano.

O navio foi preparado e limpo de acordo com os mais elevados padrões, para garantir a segurança do mergulho.

Rob Sorrenti fez um documentário sobre a construção e afundamento do kraken e seu navio, o qual você assiste ao trailer abaixo! Além é claro de imagens incríveis.

Para Criar um Recife de Coral Artificial Projeto Incrível Utilizou Um Antigo Navio e um Kraken de Aço Gigante.

















Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *