Latas Recicladas Transformadas em Obras de Arte da Cultura Pop

Artista japonês Makaon cria fantásticas obras de arte da cultura pop usando latas recicladas. Makaon usa uma combinação ordenada de latas de cerveja e refrigerantes para compor as cores das peças.

Isto é bastante evidente em peças como os personagens Mario e Luidi, enquanto Mario parece ser trabalhado a partir principalmente latas de Coca-Cola tradicional e Coca Zero, seu irmão encanador, “ostenta” o logotipo e cores da cerveja Heineken

A coleção inclui uma vasta gama de personagens como o vilão de Star Wars Darth Vader, os heróis de de Toy Story Buzz Lightyear e o cowboy Woody, uma série de personagens da Nintendo, um punhado de Pokemon, Hello Kitty entre outros. 

Que tal inspirar-se nesse belo trabalho, e dar um destino artístico para as latas recicladas?  😉 

Arte na Lata: Esculturas de Personagens da Cultura Pop Criadas a Partir de Latas Recicladas.   


 









 







Você sabia…

Brasil é o campeão mundial em reciclagem de latas de alumínio desde 2001. Em 2014, o país atingiu o índice de 98,4% de latas recicladas, segundo a ABAL – Assoc. Bras. do Alumínio e a ABRALATAS – Assoc. Bras. dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade. Além das latas, quase todos os produtos com o metal podem ser reciclados e, após o processo de reciclagem, têm a possibilidade de serem reutilizados em vários segmentos.

As vantagens de se reciclar o alumínio são muitas:

  • Economia de energia (apenas 5% de energia elétrica é gasta no processo de reciclagem, se comparado ao processo de extração do alumínio primário);
  • Geração de emprego e renda;
  • Poupa recursos naturais;
  • Redução de emissão de gases de efeito estufa;
  • Sustentabilidade;
  • Redução no descarte de resíduos sólidos.

Fonte


Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *