Miniature Space – Arte Culinária em Tamanho Reduzido

Nos cenários do Miniature Space há livros nas estantes, mesa no meio da sala, plantas, talvez um abajur de pé ou até dois. Mas algo não parece fazer parte desta cena. De repente, uma mão gigantesca surge no ambiente, revelando que o cenário é de fato um conjunto construído em miniatura.

A tábua de cortar é talvez o tamanho de um dedo mindinho, a faca ligeiramente menor. Este é o mundo em miniatura do YouTuber  AAAJoken , ou triplo-A Joken.

Atualmente membro da agência uuum , Joken começou criando brinquedos para crianças e produzindo animações em stop motion usando esses brinquedos. Mas desde 2014 ele já criou mais de 200 vídeos em um canal no YouTube chamado Miniature espace.

Nele, cria todos os tipos de refeições japonesas em miniatura , como tempura e okonomiyaki, mas também pratos do dia a dia, como espaguete carbonara e bolos.

O canal tem atualmente mais de 1,2 milhões de assinantes. Imagine o planejamento meticuloso envolvido em cada set. A incrível criatividade envolvida na substituição necessária dos ingredientes.

Por exemplo, em algumas receitas o camarão comum é substituído pelo camarão sakura, espécie que cresce cerca de 4 a 5 cm. Em outro vídeo ele substitui repolho por seu equivalente em miniatura: uma única couve-de-Bruxelas.

Nas receitas do canal Miniature Space, você pode Substituir Repolho por uma única Couve-de-Bruxelas por Exemplo.



Para saber mais acesse: Joken | Youtube

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Um comentário em “Miniature Space – Arte Culinária em Tamanho Reduzido

  • 1 de agosto de 2017 em 09:51
    Permalink

    Que texto legal, nunca tinha visto algo deste tipo, á culinária de uma visão diferente. Parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *