Mucojet – Vacinas Sem Agulhas e Autoaplicáveis

O medo de agulhas e injeções é chamado Aicmofobia, e afeta cerca de 3,5 a 10% da população do mundo. Sendo assim, para estas pessoas há uma boa notícia, o pessoal da UC Berkeley desenvolveu um conceito de vacina administrada via oral, e o melhor! não requer o uso de agulhas. Tudo que você precisa fazer é pressionar o dispositivo contra o interior de sua bochecha.

A região bucal é uma parte da face rica em células do sistema imunológico.

MucoJet é um dispositivo de plástico de forma cilíndrica. Ele tem dois compartimentos separados por uma membrana de plástica. Um externo que contém água, e outro reservatório com a solução da vacina.

A camada mucosa é uma membrana que reveste o interior da boca, a imunização tradicional ignorou esta região por ser difícil de penetrar. O MucoJet resolve o problema com um mecanismo de disparo, que produz uma corrente de líquido de alta pressão, capaz de ultrapassar esta camada.

Basicamente, o pistão propulsor cria pressão suficiente para garantir que nada fique entre a carga útil da vacina e as células do sistema imunológico da boca.

Até agora, estudos realizados usando MucoJet têm mostrado que animais respondem bem à vacina oral. Em experiência realizada em porcos, o dispositivo superou um conta-gotas na administração de uma proteína mais de oito vezes em termos de volume de entrega.

Pesquisadores também descobriram que o aumento da pressão do jato da vacina leva a uma distribuição mais eficiente da solução.

MucoJet – Dispositivo sem Agulhas, que produz uma corrente líquida de alta pressão para “injetar” vacinas nas células do sistema imunológico na boca.

Há benefícios no uso do MucoJet fora o fato de que ele não envolve agulhas nem dor. Primeiro, não é preciso a presença de profissional, pode simplesmente ser auto-administrada. Sem agulhas, significa não se preocupar com hemorragias ou infecções. 

Embora a maioria de nós gostaria de ter acesso logo ao MucoJet , será preciso um tempo ainda antes de testes clínicos em seres humanos. Pontapé inicial para que o produto esteja disponível para a população em geral.

Até lá, nos resta o ranger de dentes, desviar o olhar, e se convencer de que a dor só vai durar por um segundo.  😯 





A cápsula MucoJet é fabricada em uma impressora 3D com plástico biocompatível.


Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *