Mudança Climática: Mãos Gigantes para Alertar Sobre Problema Global

Mudança Climática também conhecida como aquecimento global é uma verdadeira bomba-relógio, e precisa ser neutralizada antes que exploda. Para aumentar a conscientização sobre esta questão, o artista italiano Lorenzo Quinn construiu uma escultura monumental para a Biennale di Venezia.

Quinn é amplamente conhecido por incorporar partes do corpo humano em seus trabalhos, e este projeto não é diferente. Intitulado Suporte, retrata duas mãos de grandes proporções, emergindo de um canal para apoiar o Ca’Sagredo Hotel.

O trabalho é uma provocação visual, para que as pessoas olhem para problema da Mudança Climática de forma adequada antes que seja tarde demais. “Veneza é uma cidade de arte flutuante que inspirou culturas durante séculos”, disse Lorenzo Quinn a Halcyon Gallery. “Mas para continuar a fazê-lo ele precisa do apoio de nossa geração e gerações futuras, pois está ameaçada pelo aquecimento global deteriorando-se do tempo.”

Refletindo sobre as duas faces dos seres humanos – o criativo e o destrutivo – Quinn aborda nossa capacidade de fazer mudanças, de re-equilibrar o mundo ao nosso redor. Suporte evoca tanto esperança na tentativa de segurar o edifício acima da água, quanto o medo em destacar a fragilidade da situação.

É uma poderosa declaração de alerta com execução meticulosa. “Eu queria esculpir o que é considerado a parte mais difícil e tecnicamente mais desafiadora do corpo humano”, disse o artista. “A mão representa tanto poder – o poder de amar, odiar, criar, mas também destruir.”

Uma provocação visual: Devemos Olhar o Problema da Mudança Climática de Forma Adequada Antes que Seja Tarde Demais.













Imagens: Lorenzo Quinn / Halcyon Gallery

Para saber mais acesse: lorenzoquinn.com  | halcyongallery.comInstagram

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *