Os Pássaros Autômatos Mecânicos Eram Populares na Europa do Século 18

Os Pássaros Autômatos Mecânicos foram extremamente populares na Europa a partir do século 18, primeiro como um brinquedo para alguns poucos privilegiados e depois como um item mais acessível.

Estes pássaros mecânicos “cantam” por meio de um pequeno fole de couro que assobia em duas notas. Uma câmara pressiona uma alavanca que muda o tom, enquanto outras câmaras puxam cordas que animam os movimentos dos pássaros enquanto cantam.

Estes Pássaros Autômatos Mecânicos esculpidos a mão são criações do designer e construtor Bliss Kolb, com sede em Seattle. Ele os cria suando madeira, latão, aço e milk paint.

Pássaros Autômatos Mecânicos “cantam” e se movimentam por meio de engrenagens e mecanismos  

O Chirping Bird é uma versão mais simples do Bird Singing. Quando a manivela é acionada, a cauda do pássaro se levanta, sua garganta se move enquanto ele canta. O som é produzido por um fole miniatura que sopra ar através de um pequeno apito de bronze.

 

 

Pássaros Autômatos Mecânicos Eram Populares na Europa do Século 18



O Corvo quando em movimento ergue-se, levanta a cabeça e bate suas asas duas vezes. O fole sopra ar por um orifício emitindo a “crow call“.

Pássaros Autômatos Mecânicos Eram Populares na Europa do Século 18



 Pássaro cantor feito por Jaquet-Droz & Leschot, Suíça, por volta de 1785.


Para ver mais mecanismos como estes acesse: blisskolbautomata

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *