O Estilo dos Pintores Cubistas nas Tatuagens Coloridas de Mike Boyd

Olhe duas vezes. Organize sua cabeça. Essa é a reação que Mike Boyd quer provocar quando vemos suas Tatuagens, trabalho nitidamente inspirado nos Pintores Cubistas.

Com sede em Londres, Boyd  é um viajante dedicado, e vê isso como componente necessário para o desenvolvimento de seu estilo de tatuagens com foco no cubismo.

Seu trabalho brilhante e angular apresenta rostos e corpos segmentados, semelhantes aos de trabalhos de Picasso e Georges Braque.

Na estrada Boyd pega influências regionais por onde passa. “Eu quero ver, tanto quanto possível, e desenvolver a minha tatuagem de novas maneiras que vai me dar uma vantagem nesta indústria muito competitiva.” Viajar é vital, ele acredita que, para evitar a estagnação. “Você não pode ficar parado no tatuagem hoje em dia.

Boyd tem uma série de cópias da edição limitada disponível em seu website. Você pode ver mais de seu trabalho permanente, bem como manter atualizado em suas viagens em seu Instagram.

Os Mestres Pintores Cubistas iriam curtir as Tatuagens Fragmentadas e Coloridas de Mike Boyd  

 















Imagens © Mike Boyd

Você Sabia? …

Cubismo

O cubismo é um movimento artístico que surgiu no século XX, nas artes plásticas, tendo como principais fundadores Pablo Picasso e Georges Braque e tendo se expandido para a literatura e a poesia pela influência de escritores como John dos Passos e Vladimir Maiakovski.O quadro “Les demoiselles d’Avignon”, de Picasso, 1907 é conhecido como marco inicial do cubismo. Nele ficam evidentes as referências a máscaras africanas, que inspiraram a fase inicial do cubismo, juntamente com a obra de Paul Cézanne.

O cubismo tratava as formas da natureza por meio de figuras geométricas, representando as partes de um objeto no mesmo plano. A representação do mundo passava a não ter nenhum compromisso com a aparência real das coisas.  Wikipédia

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter!

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *