Sementes de 800 anos foram plantadas e o que nasceu é absolutamente incrível!

Essas abóboras foram realmente produzidas a partir de sementes de 800 anos de idade, e uma vez colhidas, parecem muito deliciosas.

Fora exceções, ninguém gostaria de comer uma comida que já passou da data de validade. Mas, e se você pudesse experimentar uma abóbora de 800 anos?

Pois saiba que isso é real, essas abóboras foram produzidas a partir de sementes de 800 anos de idade.

QUANDO ESSAS SEMENTES FORAM COLOCADAS NO VASO DE BARRO OS INDÍGENAS NÃO PLANEJAVAM DEMORAR TANTO TEMPO PARA GANHAR VIDA NOVAMENTE

Após uma escavação arqueológica feita pelos estudantes de Winnipeg, Canadá, foi encontrado um pequeno vaso de barro que, de acordo com estimativas, teria sido construído há 800 anos. Dentro do vaso, os novos arqueólogos encontraram sementes preservadas de uma espécie antiga de abóbora.

O estudantes conseguiram plantar essa semente e o resultado foi uma grande e alongada abóbora. O plano agora é retirar as sementes da abóbora e continuar plantando para atingir a meta de não permitir que a variedade de abóbora seja extinta novamente.sementes abóbora de 800 anos


sementes abóbora de 800 anos

Para o coordenador do Garden of Learning (Jardim do Aprendizado, em tradução livre) de Winnipeg, reviver essa variedade de abóbora foi um grande feito após ter reunido diversos esforços para trazer de volta uma espécie que parecia estar extinta e que era patrimônio de ancestrais aborígenes de toda a América do Norte.

Quando essas sementes foram colocadas no vaso de barro, há cerca de 800 anos, os indígenas não planejavam demorar tanto tempo para que elas fossem encontradas e postas a ganharem vida novamente. Este é mais um exemplo da importância de preservar sementes para evitar a diminuição drástica de variedades que ocorre nos dias de hoje.


sementes abóbora de 800 anos



sementes abóbora de 800 anos


sementes abóbora de 800 anos


sementes abóbora de 800 anos


sementes abóbora de 800 anos

Gostou? Não se esqueça de compartilhar esta descoberta incrível com os seus amigos e família!

Felipe Hack

Sócio fundador e idealizador do site Acta MUNDI. Autodidata, fascinado por tudo que envolve cultura artística, inovação e diversidade. Largou o gosto por jogos eletrônicos para se dedicar ao design gráfico 3D e empreendedorismo digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *