NASA Encontrou Sete Planetas Semelhantes à Terra

A Agência Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) anunciou a descoberta de sete novos planetas a 40 anos-luz do sistema solar, segundo os cientistas, com características semelhantes à Terra.

Os Planetas encontrados orbitam a estrela TRAPPIST-1. Cada um deles é comparável em tamanho com a terra e também encontram-se na chamada zona habitável – isto é, a área em existe calor e a luz suficiente para encontrar a água em forma líquida.

Imagem: NASA / JPL-Caltech

Além disso, quatro dos sete desses planetas pode mesmo ser adequados para a existência de vida extraterrestre sobre eles. “A descoberta de uma segunda Terra – não é uma questão de “se“, mas uma questão de “quando“, – disse o vice-chefe da Direção de missões científicas da NASA, Thomas Tsurbyuhen.

Imagem: NASA / JPL-Caltech

“Os planetas são todos próximos uns dos outros e estão muito perto da estrela, que é muito semelhante às luas em torno de Júpiter. No entanto, a estrela é tão pequena e tão fria que o planeta pode ter água em forma líquida, e, possivelmente, a vida “, – disse o astrofísico Michel Guyon.

Os Planetas orbitam a estrela TRAPPIST-1 e encontram-se na chamada zona habitável.

Imagem: NASA / JPL-Caltech

De acordo com os astrônomos, o sistema da TRAPPIST-1 fica na constelação de Aquário,  essa estrela é mais fria e vermelha que o Sol, e pertence a um tipo muito comum na Via Láctea.

Possível aparência da superfície do planeta TRAPPIST-1F. Imagem: NASA / JPL-Caltech

Os astrônomos observaram que os sete planetas são “relativamente próximos” da Terra, mas para chegar a eles, por exemplo, um avião a jato, levaria cerca de 40 milhões de anos. 😯 

Vídeo: youtube/NASA

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

 

 

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *