Shoe-Shi: “Calçados” Comestíveis em Forma de Sushi por Yujia Hu

Com sede em Milão Yujia Hu é um chef criativo, um artista gastronômico que realmente gosta de brincar com a comida. Sua mais nova invenção são os “Shoes-Shi” ou sapatos sushi, tênis e outros tipos de calçados moldados partir de arroz, algas e peixe cru.

Os “pisantes” em miniatura possuem forma principalmente de tênis, mas você também irá encontrar alguns pares de sandálias e chinelos, e sim! são 100% comestíveis.

Cada “Shoe-Shi” leva cerca de 30 minutos para ser preparado, e Hu muitas vezes finaliza o trabalho adicionando o logotipo de uma marca famosa, como Nike e Adidas por exemplo. 

O chef Yujia Hu Cria Incríveis “Calçados” Comestíveis em Forma de Sushi.





Você pode ver mais de seus sapatos comestíveis em seu Instagram e Facebook .

Você Sabia? …

Sushi

Sushi é um prato da culinária japonesa que possui origem numa antiga técnica de conservação da carne de peixe em arroz avinagrado. O sushi, na forma em que é conhecido atualmente, tem cerca de 200 anos; inicialmente, era vendido em com molho de vinagre, açúcar e sal, combinado com algum tipo de peixe ou fruto do mar, vegetais ou ovo. A tradição japonesa é de servi-lo acompanhado de wasabi (pasta de raiz forte). Wikipédia

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Um comentário em “Shoe-Shi: “Calçados” Comestíveis em Forma de Sushi por Yujia Hu

  • 6 de julho de 2017 em 10:31
    Permalink

    achei linda parabéns amigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *