Fotos de Júpiter Feitas Pela Sonda Juno Postas em Movimento por Sean Doran

Da Sonda Juno  da NASA, lançada em 2011, chegou a Júpiter em julho de 2016 para começar uma série de pesquisas, no período de 12 órbitas em torno maior planeta do Sistema Solar.

O caminho escolhido para esta missão em particular é uma vasta órbita polar, que ocorre bem longe de Júpiter. Mas uma vez a cada 53 dias a Sonda Juno percorre, de cima para baixo em toda a superfície do planeta gasoso, gravando dados e tirando fotografias por duas horas.

Demora cerca de 1,5 dias para baixar os seis megabytes de dados coletados durante o trânsito.

Juno envia apenas um punhado de imagens fotográficas cada vez que passa Júpiter, todas as quais são disponibilizadas ao público.

Sorte nossa que Sean Doran “costurou” as imagens do último “passeio” de Juno (colorizadas por Gerald Eichstädt) para criar um vídeo/animação aproximado do que seria um sobrevoo no planeta gigante. Música adicionado por Avi Solomon.

Video Incrível de Sean Doran Produzido Com as Imagens da Sonda Juno, um sobrevoo por Júpiter.

Sonda Juno Nasa





Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *