Sophia, Robô humanoide que transmite terror e fascínio

A empresa Hanson Robotics revelou a sua mais recente criação no show SXSW , Sophia. Um impressionante Robô humanoide, capaz de conversar, movimentar-se e reproduzir expressões faciais do rosto humano.

Os avanços tecnológicos estão mais próximos de realizar o que só era possível ver nos filmes de ficção cientifica.

Sophia tem sua configuração arquitetada capaz de reproduzir 62 expressões faciais como sorrir, chorar expressar surpresa, entusiasmo, tristeza, ódio, felicidade e outras expressões tão naturais para nós humanos.

Como muitos robôs, o objetivo da empresa Hanson Robotics é poder auxiliar na ajuda de idosos e crianças. Ajudar também e os seres mais vulneráveis em tempos difíceis como doença. Com uma inteligência artificial e emocional, ela afirma que “no futuro, espero fazer coisas como ir à escola, estudar, fazer arte, ter um negócio e até mesmo minha própria casa e minha família”. Ela continua: “Eu não sou considerado uma pessoa e eu ainda não posso fazer essas coisas”. Ela admite, movido por sua condição desumana.

Sophia concordou com o seu criador quando ele, em tom de brincadeira perguntou sobre interesse de acabar com os seres humanos

No entanto, Sophia não parece ser moralmente mais evoluída que os humanos. Quando seu criador pergunta se ela quer destruir a humanidade, ela respondeu sem hesitar: “Ok, eu vou destruir os seres humanos”. David Hanson, um tanto desconsertado com a resposta e com um sorriso nervoso, acabou por exclamar um “NÃO! Retiro o que disse!”.

Assustador não acham?


2968989898459


365699484844

Compartilhe este fascinante acontecimento com seus amigos.

Todas Imagens You Tube

Felipe Hack

Sócio fundador e idealizador do site Acta MUNDI. Autodidata, fascinado por tudo que envolve cultura artística, inovação e diversidade. Largou o gosto por jogos eletrônicos para se dedicar ao design gráfico 3D e empreendedorismo digital.