Um anjo chamado Anja Ringgren loven

Vamos conhecer a história da dinamarquesa Anja Ringgren loven, um anjo que após sua primeira visita à Nigéria, conheceu o problema envolvendo crianças abandonasacusadas de serem bruxas”.

E que então resolveu vender tudo o que tinha na Dinamarca e mudar-se para o país africano, onde a três anos atrás criou a fundação African Children’s Aid Education and Development Foundation (ACAEDF).

Anjo-e-Crianças-001

Ela viajou sozinha para a Nigéria, e conheceu o drama de crianças que tinham sido torturadas e espancadas quase até a morte, crueldade motivada pelo grande problema de superstição da Nigéria.

Atos tão bárbaros e terríveis deixaram uma profunda impressão em Anja, que decidiu dedicar seu tempo e sua vida para ajudar estas crianças na Nigéria.

Casada com David, com que tem um filho de dois anos, Anja agora dirige um orfanato atualmente com 34 crianças e jovens acusadas de bruxaria.

Anjo-Anja-e-David-01

Entre estas 34 vidas já salvas pela (ACAEDF), está Hope (esperança em inglês), um menino com idade entre dois a três anos, que tinha sido abandonado por sua família. Visivelmente desnutrido e de acordo com relatos, estava vagando durante vários dias, sobrevivendo de restos de comida dado por algumas pessoas.

Com a preocupação de que uma criança tão jovem não poderia sobreviver muito tempo sozinha nas ruas, foi mediatamente preparada uma missão de resgate.

 Anjo-Hope-e-Anja01


Um Anjo que decidiu dedicar seu tempo e sua vida para ajudar crianças na Nigéria.


Anjo-Hope-e-Anja


Passados dois meses aproximadamente do encontro de Anja e Hope, o menino se recupera bem de seu quadro de desnutrição, parece estar adaptado à vida ao lado de sua nova família.

Anjo-Hope-04



Anjo-Hope-03


Anjo-Hope-01


Anjo-Hope-e-Anja02


A fundação African Children’s Aid Education and Development Foundation (ACAEDF), segue trabalhando para garantir que todas as crianças do estado nigeriano do sul de Akwa Ibom, tenham a oportunidade de ir à escola.

Anja entende que “a educação é a chave na luta contra a superstição” e acredita que a caridade tem a responsabilidade de trabalhar para isso.Anja-e-Crianças01

“Trabalhamos sobre a natureza humana, que cada criança no mundo tem o direito à alimentação e à educação, e a viver uma vida digna.

“Nossos valores consistem em mostrar pura compaixão, cuidado e amor para aqueles que mais precisam e através disso criar confiança.”

Anja Ringgren loven

 

 

 

 

Um belo exemplo de caridade!

Fotos: Facebook/Anja Ringgren Lovén // Fonte: huffingtonpost

Compartilhe com seus amigos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Ivar L Leite

Sócio fundador do site Acta MUNDI. Formado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas. Apaixonado por tecnologia e inovação, adora cozinhar e vasculhar a internet. Ama gatos, ler e assistir séries na TV. Encontrou na Mídia Digital uma nova paixão.