VR Vacina – Campanha Inovadora Transforma Medo e Choro em Pura Diversão

A nova campanha do laboratório Hermes Pardini esta transformando a experiência da vacinação infantil com o projeto VR Vacina, criada em conjunto com a Ogilvy Brasil, agência de publicidade.

Quando a criança chega a uma das unidades da rede que estão com projeto em teste, recebe os óculos de realidade virtual logo que senta em uma cadeira especifica para viver a nova aventura.  É assim que a mágica acontece: enquanto ela é transportada para um universo lúdico em um vídeo 360°, o enfermeiro prepara a vacina. No novo universo, a criança é convidada a ser o herói da história pelo personagem que aplica uma espécie de poder especial em seu braço. Com a aplicação completa, um escudo protetor é acionado, derrotando o monstro que ataca os amigos virtuais.

“É a primeira vez que eu vejo na minha atuação profissional com vacinas, que a realidade virtual pode transferir a dor em entretenimento”, disse a pediatra coordenadora de vacinas do Hermes Pardini em São Paulo, Dra. Melissa Palmiere.

A tensão, ansiedade e medo que as crianças sentem ao ter que encarar a hora da vacina, vira entretenimento com o VR Vacina


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O laboratório pretende replicar o projeto até o junho de 2017 nas demais unidades próprias do Hermes Pardini em São Paulo, Minas Gerais e Goiânia. O estúdio de animação 3D Vetor Zero é a empresa de produção que desenvolveu o conteúdo em parceria com Ogilvy Brasil.

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Felipe Hack

Sócio fundador e idealizador do site Acta MUNDI. Autodidata, fascinado por tudo que envolve cultura artística, inovação e diversidade. Largou o gosto por jogos eletrônicos para se dedicar ao design gráfico 3D e empreendedorismo digital.

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